Tenho Câncer de Mama. E agora?

 
Prancheta-1-c-pia-2
 
Tenho Câncer de Mama. E agora?

O diagnóstico de um câncer de mama sempre vem acompanhado de muita infelicidade e preocupações diárias do paciente e dos familiares. Sabemos que não é nada fácil irmos ao médico e voltarmos sabendo que estamos doente. Mas este nunca é o fator determinante para sua vida. Sempre haverá uma segunda chance para recomeçar e conquistar novamente sua autoconfiança e autonomia de vida.

É necessário buscar informações sobre a doença para que possa entender melhor sobre as formas de tratamento e os cuidados que precisa ter. É importante saber que a internet por si própria não tirará todas as dúvidas corretamente. Por isso é fundamental dialogar com seu médico sempre que possível, pergunte sobre o seu tratamento e fases da doença. Quanto mais informações obter, melhor será seu processo de recuperação. Cada paciente enfrenta sua luta contra o câncer de uma forma diferente, então qualquer questionamento ou insegurança são válidos.
 
Procure Apoio.
 
Você não precisa enfrentar isso sozinho. Busque ajuda com um profissional. A terapia pode ser uma das formas de entender esse momento e entender a si mesmo.
 
Se aproxime mais de seus amigos e familiares. Estabeleça um diálogo com eles, busque acolhimento e paz de espírito. Estas relações te ajudam a ser mais forte e passar pelo problema de uma maneira melhor.
 
Pratique atividades físicas. Nunca se esqueça de praticar o autocuidado. É possível adaptar os exercícios como for melhor para a rotina e saúde das mulheres e homens com câncer, sendo possível optar por caminhadas, fisioterapia, pilates, dança e yoga, por exemplo.
 
Encoraje outras pessoas que enfrentam o mesmo problema.
 
Se você esta passando por isso ou já se recuperou da doença, motive outras pessoas a lutarem pela sua vida. Participe de grupos de apoio, divida sua experiência com elas. O apoio ao próximo é sempre muito importante.
 
Lembre-se, você não está sozinho! O Câncer de Mama não é o fim. Muita das vezes, é início de um novo recomeço!
 
Agende sua consulta online! Faça terapia a qualquer lugar. Conheça nossos psicólogos Clicando Aqui.
 
Acompanhe nossas redes sociais para saber mais sobre o assunto.
Acesse nosso site!
?? www.onvita.com.br ?? 43 3373-7900