Tenha um médico de confiança sempre perto de você!

Ter o cuidado constante de um médico de confiança é a base para um melhor atendimento a longo prazo e pode salvar vidas.

Estudos mostram que o relacionamento de confiança que se estabelece entre médicos e pacientes, faz com que os médicos entendam melhor as particularidades e prioridades de cada indivíduo, além de aumentar a satisfação do paciente no atendimento, diminuindo a procura por serviços hospitalares. Em contrapartida, os pacientes ficam mais bem informados sobre a própria saúde e buscam tomar medidas preventivas com mais frequência.

Alguns pacientes se queixam da falta de transparência nos resultados de exames, principalmente em internações hospitalares, quando são atendidos por um médico de plantão desconhecido e ainda têm que aguardar horas para receber os resultados de seus exames - que em alguns casos são repassados para outro médico plantonista.

Nessas situações, o paciente acaba sendo atendido por diversos profissionais, e às vezes não têm acesso aos seus próprios exames, e muito menos recebe uma explicação clara do significado de cada diagnóstico e das decisões do tratamento.

O acesso aos exames e uma boa explicação ao paciente diminui a ansiedade (e não ao contrário), pois faz com que o paciente confie que o médico está de fato ao lado dele, trabalhando pelo seu bem, independentemente dos resultados.

Clique no link: https://onvita.com.br/Search e agende já a sua consulta com um Clínico Geral online ou presencial e tenha um médico de confiança sempre perto de você!