Tendinite

A Tendinite é uma inflamação ou lesão do tendão, que é uma fibra responsável por unir o músculo ao osso, como uma corda. Essa condição provoca dor e inchaço na região, podendo afetar qualquer parte do corpo - porém, são mais frequentes as tendinites no ombro, pulso, joelho e tornozelo.

A tendinite no ombro é a inflamação do tendão do ombro, que causa dores intensas, sensibilidade ao toque e dificuldade nos movimentos por conta da articulação rígida.

A tendinite na mão acomete as "costas das mãos" , levando a formigamentos, inchaço e ardência. Por vezes, pode gerar um incômodo como se um elástico estivesse sendo esticado ao máximo.

A tendinite no pé é conhecida como tendinite de Aquiles ou tendinite do calcâneo. É uma lesão inflamatória que acomete o tendão que interliga o calcanhar à panturrilha.

A tendinite no pulso, chamada também de tendinite no punho, se trata de uma inflamação que causa dormência, formigamento e rigidez no punho, além de dor ao movimentá-lo.

A tendinite no braço é uma inflamação que, assim como a tendinite no pulso, costuma aparecer devido a esforços repetitivos. Algumas atividades que tornam essa lesão comum são tocar instrumentos musicais, cozinhar, lavar roupa e limpar a casa por horas.

A tendinite de Quervain é uma inflamação que afeta o tendão que liga o polegar ao punho. É também conhecida como "tenossinovite", "tendinite no polegar".

A tendinite no quadril é o inchaço do tendão que interliga músculos aos ossos do quadril. Provoca dores intensas que podem se estender para as pernas, dificultando movimentos e resultando em câimbras constantes.

A tendinite calcárea é uma tendinite no ombro, em que acontece um depósito de cálcio no tendão. É mais comum em pessoas acima de 40 anos e não se sabe ao certo a origem da doença.

A tendinite no cotovelo é denominada como "epicondilite" (ou, popularmente, "cotovelo de tenista"), causando dores fortes ao movimentar o braço.

O importante consultar o ortopedista para que seja feita uma avaliação completa e possa ser indicado o uso de remédios anti-inflamatórios ou analgésicos e a imobilização, por exemplo.

Agende sua consulta com um Ortopedista na Onvita (43) 3373-7900