Setembro Amarelo! O mês da valorização á vida!

O mês de Setembro ganha uma cor especial em valorização á vida, o amarelo ilumina o mês, alertando a importância da saúde mental e da necessidade de falar sobre o suicídio, que ainda é um tabu para muitas pessoas.

O suicídio é um fenômeno complexo que pode afetar qualquer pessoa, mas saiba que pode ser prevenido! Identificar os sinais de alerta em si mesmo ou em alguém próximo a você é o primeiro passo, mas o mais importante é buscar ajuda. 

Alguns fatores podem levar a pensamentos suicidas ou ao próprio ato como transtornos de humor como a depressão, transtornos mentais e de comportamento por uso de substâncias psicoativas, Esquizofrenia, Transtornos de ansiedade, comportamento antissocial, pouca capacidade para resolução de problemas, alcoolismo, irritabilidade, agressividade, sentimentos de inferioridade, instabilidade familiar, eventos negativos e traumáticos entre muitos outros que se não constatado em fase inicial e sem acompanhamento psicológico e psiquiátrico pode se agravar e ter consequências sem volta.

Quando identificados - Não julgue, Ajude!
Acompanhe nossas postagens no mês de Setembro e se estiver precisando de ajuda nos procure.
Conheça nossos psicólogos e psiquiatras Clicando Aqui.

www.onvita.com.br

43 3373-7900