Pediatria

Quando seu filho fica doente você o leva ao pediatra ou ao pronto socorro?

Se você faz parte do grupo que vai na segunda opção, saiba que está dentro de uma tendência de susbstituição do pediatra pelo atendimento hospitalar. Essa troca pode apresentar riscos para seu filho.

Foi realizado pesquisas com mais de 20 mil crianças de até os três anos de idade efetuada pela Academia Americana de Pediatria, onde crianças que não fazem a pediatria preventiva, correm duas vezes mais riscos de serem hospitalizadas. As chances duplicam casos de doenças crônicas, como asma e problemas do coração, isso porque essas famílias que não fazem acompanhamento perdem a oportunidade de intervir de maneria preventiva na detecção precoce de problemas de saúde.

A pediatria preventiva refere-se à prevenção de doenças e promoção do bem-estar físico, mental e social das crianças com o objetivo de obter uma saúde positiva. Compreende esforços para prevenir e não curar doenças e deficiências. Ela pode ser feita antes mesmo do nascimento do bebê, com acompanhamento pré-natal preventivo, nutrição adequada da mãe grávida, preparação e educação da mãe para o parto e prevenção de doenças transmissíveis. Dando continuidade no acompanhamento com exames  pediatricos preventivo, pós-natal pediátrico; aleitamento materno; controle médico periódico do bebê, supervisão da nutrição do bebê, imunização e  Prevenção de acidentes e até supervisão psicológica. 

A função do pediatra, além de tratar da doença, é principalmente acompanhar o crescimento e do desenvolvimento da criança, a chamada puericultura. Para isso, o ideal é que as consultas sejam mais demoradas e que também sirvam para os pais tirarem dúvidas, trocar informações sobre a educação da criança, orientar sobre a alimentação, sono e fazer a prevenção de doenças e acidentes.

Ligue para a Onvita, tire suas dúvidas e agende uma consulta com nossa pediatra ? Onvita

ONVITA CONSULTAS E EXAMES
Rua Ibiporã 573, Jd. Santo Antônio
Londrina-PR (43)3373-7900