O atendimento online é seguro?

O teleatendimento foi autorizado pelo Ministério da Saúde através da portaria Nº 467 de 20 de março de 2020. Desde então, diversas especialidades podem efetuar consultas online por vídeo-chamadas no WhatsApp ou Skype.

A Associação Médica Brasileira (AMB) afirmou, em carta publicada em abril deste ano, que “acredita que a incorporação de novas tecnologias à medicina é um caminho sem volta e que esse avanço pode ser muito positivo, desde que disciplinado por diretrizes responsáveis, com foco no fortalecimento da relação médico-paciente”.

Isso significa que a tecnologia, já incorporada em nosso cotidiano por meio de diversos dispositivos e aplicativos, também começa a fazer parte dos cuidados rotineiros com a nossa saúde.

Quem antes imaginaria se consultar com um clínico geral via internet? E com um psicólogo ou psiquiatra? Será que esse tipo de atendimento é de fato confiável?

As consultas online são muito semelhantes às consultas presenciais, principalmente no que diz respeito ao cuidado com o paciente, à solicitação de exames, à emissão de receitas e à entrega do diagnóstico.

O que muda é o conforto: O paciente não precisa sair de casa para se consultar, nem enfrentar trânsito, ou ficar em ambientes de muita aglomeração, como clínicas e hospitais, principalmente nessa época de pandemia.

O pagamento e agendamento da consulta é feito pela internet, de forma segura e facilitada.

O futuro é hoje e a telemedicina chegou para ficar. Que tal agendar a sua consulta online com a Onvita? É conveniente, sigiloso e seguro!