Nutrição

A maioria de nós sabemos como é importante se alimentar de forma saudável e como é difícil controlar nossos desejos, mas precisamos descobrir qual a hora de procurar ajuda com uma nutricionista.

Prevenção a doenças

Se você está preocupado com a sua saúde, doenças cardíacas, diabetes ou pressão alta e tem históricos dessas enferminades em sua família, você pode se beneficiar buscando uma prevenção com uma nutricinista, assim poderá reduzir o risco de desenvolver condições crônicas, com algumas adaptações em sua alimentação, um controle alimentar que no caso da prevenção é menos rigoroso, podendo assim diminuir níveis de colesterol, melhorar os níveis de glicose no sangue, o que pode reduzir ou eliminar a necessidade de tomar medicamentos em um futuro. 

Condicionamento físico

Se você deseja realizar atividades que exigem muito da parte muscular e da resistencia física ou simplesmente quer ter um corpo mais bonito, uma nutricionista esportiva pode apoiar seu treinamento desenvolvendo planos de refeições sob medida para seus objetivos de condicionamento físico. Um plano alimentar é muito importante no auxílio da busca por um corpo saúdavel e na redução da massa gorda e desenvolvimento da massa muscular. 

Você está começando a sentir sua idade?

Se você está começando a se sentir lento e está vendo resultados ruins em seus exames de rotina , uma nutricionista pode ajudar. Uma dieta alimentar completa, baseada em vegetais, aborda a inflamação crônica no corpo, afetando positivamente o funcionamento cardiovascular e o equilíbrio hormonal. Incorpore mais alimentos e vegetais frescos e outros "alimentos não processados", como grãos integrais, sementes, nozes, legumes e gorduras saudáveis ??(azeite, canola, abacate e linhaça). Peixes gordurosos e outras proteínas magras, como frango, devem fazer parte de uma dieta saudável. Além disso, comer melhor melhorará sua memória e função cerebral e pode ajudar a reduzir doenças auto-imunes, como a artrite.

Seu peso afeta sua saúde e estilo de vida?

Para perder peso, você precisa ingerir menos calorias do que consome, além de prestar atenção ao horário das refeições e ao conteúdo de nutrientes de sua dieta. Isso pode dificultar a alimentação correta e a perda de peso por conta própria. As nutricionistas da Onvita podem fazer um programas de emagrecimento. Além disso, se você deseja um nutricionista especializado em uma doença crônica específica, como diabetes, envie uma mensagem para o WHATSAPP da Onvita que podemos identificar a nutricionista mais adequada a você. 

Alergia com a alimentação 

Se você suspeitar que sensibilidades ou alergias alimentares estão contribuindo para problemas de pele ou digestivos, você se beneficiaria da ajuda de um nutricionista. O processo de eliminar e trazer de volta certos alimentos à sua dieta ajudará você a se concentrar no que está causando seus problemas de saúde. Uma nutricionista pode ajudá-lo a classificar uma variedade de alimentos e dietas saudáveis e identificar o que está afetando sua saúde. Identificar os culpados e sugeririndo alternativas para ajudá-lo a quebrar esses hábitos ao longo da vida.

Quando você vai a uma nutricionista, ela deseja entender seu histórico e preocupações com a saúde, bem como a preparação de alimentos, situações sociais (como preferências culturais de alimentos) hábitos e preferências alimentares e rotina de exercícios. Elas trabalharão com você para analisar suas escolhas alimentares e fornecer planos de refeições específicos para seus objetivos e estilo de vida.

Se identificou com algum dos tópicos? Então essa é a hora de buscar ajuda com uma nutricionita. Clique aqui e agende já a sua consulta. Atendimento Online e presencial. 

ONVITA CONSULTAS E EXAMES

RUA IBIPORÃ 573, JD SANTO ANTÔNIO 

LONDRINA-PR (43)3373-7900