MMP - Capilar

MMP, sigla de microinfusão de medicamentos na pele, é uma opção de tratamento capilar que visa levar os princípios ativos diretamente ao couro cabeludo, a fim de estimular o crescimento de novos fios e engrossar os fios que já existem na região.

Se você está incomodado com a queda de cabelo excessiva e está considerando fazer o MMP para frear a calvície, continue lendo esse artigo para esclarecer as suas principais dúvidas sobre o tratamento.

Como a MMP capilar é feita?
A MMP é feita com um dispositivo que possui uma ponteira com várias microagulhas que penetram o couro cabeludo de maneira superficial.

Essas múltiplas microperfurações permitem a distribuição do medicamento de maneira uniforme em toda a área que deve ser tratada, além de tornar a absorção dos medicamentos mais rápida, uniforme, precisa e segura.

Quem deve fazer a MMP Capilar?
A MMP é indicada principalmente para o tratamento da calvície tanto no homem como na mulher. Áreas que já ficaram completamente lisas pelo processo de calvície não melhoram com a MMP. Nesses casos, a melhor opção é o transplante capilar.

Quantas sessões são necessárias?
O número de sessões necessárias para ter um bom resultado com a MMP capilar pode variar de pessoa para pessoa.

Mas, em geral, precisamos de 4 a 6 sessões que devem ser realizadas com intervalo de 15 a 30 dias.

Quais medicamentos são utilizados na MMP?
Os meade do tratamento. Podem ser usados medicamentos como finasterid a, dutasterid a, minoxid il dentre outros.

A MMP é um procedimento doloroso?
Como a MMP capilar envolve as pequenas perfurações superficiais, ela gera um desconforto no couro cabelo durante o procedimento. Contudo, a aplicação de anestesia local é suficiente para amenizar o incômodo que o procedimento pode causar.

Agende uma consulta de avaliação com nossa dermatologista em Londrina (43) 3373-7900