Janeiro Branco - Quem cuida da mente , cuida da vida!

Vivemos em uma cultura que pouco prioriza a prevenção, menos ainda, a prevenção na saúde mental. Ainda há muito a ser desconstruído com relação ao estigma do cuidado com as emoções. As pessoas cuidam de várias partes do corpo mas o emocional geralmente é deixado de lado, seja por falta de tempo, de informação ou de interesse. Mas é importante pensarmos que, se colocarmos na balança, vale muito mais a pena usar nosso tempo para cuidarmos da saúde, do que gastarmos tempo para cuidarmos da doença.

Precisamos falar sobre saúde mental. Precisamos priorizar a saúde mental.

Que tal começar o ano cuidando mais de você??????

Janeiro Branco 2020 é uma campanha anual que tem como objetivo convidar as pessoas a pensarem sobre o sentido e o propósito das suas vidas.
A campanha é feita especialmente em Janeiro porque é um período onde muitas pessoas se encontram fragilizadas, precisando de acolhimento, escuta, e, sobretudo, cuidar da saúde mental.
As festas de fim de ano e o mês de Janeiro, que simboliza um novo período, podem servir de gatilho para muito sofrimento psíquico. Por isso, organizações como o Centro de Valorização da vida (CVV) e Janeiro Branco 2020, se mobilizam e mobilizam várias pessoas, em uma força-tarefa para conscientizar sobre a importância de cuidar do bem-estar mental.
Campanha Janeiro Branco, a maior Campanha do mundo em prol da construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade, nasceu para tornar realidade o ideal de um mundo mais saudável em relação a tudo o que diz respeito à subjetividade dos indivíduos.


Por isso, precisamos falar sobre Saúde Mental, convidando as pessoas para cuidarem de si e da saúde de todos, contribuindo para um mundo com mais sentidos, mais harmonia e mais culturas saudáveis para as mentes, os corpos e as relações sociais de todos.

Agende sua consulta presencial: (43) 3373-7900 

------------------------.

@janeirobranco
@onvitaconsultas

@psicologa.deboradias
Débora Dias - Psicóloga


#janeirobranco #janeirobranco2020 #anonovo2020
#2020 #vemprasaudemental
#saúdemental #psicologiaclinica #terapia #psicologialondrina #autocuidado