Intolerância Alimentar
Trata-se de uma resposta negativa do corpo a certos tipos de alimentos. Indivíduos com intolerância alimentar têm dificuldades para absorver grupos de nutrientes e fazer a digestão de alguns pratos.
Esse cenário ocorre porque o organismo reage diminuindo a produção de enzimas, fazendo com que a digestão ocorra de maneira mais lenta. Assim, a concentração excessiva de substância dos alimentos no corpo causa problemas, como inflamações e desconfortos gástricos. Os sinais mais comuns são: cólicas, inchaço, aumento de peso, prisão de ventre, náuseas e diarreia.
Um indivíduo pode, por exemplo, ter intolerância à frutose, ou seja: o organismo não recebe com eficiência alimentos ricos nesse tipo de açúcar. Quando eles são consumidos, podem trazer vários tipos de sintomas. Dentre os mais comuns, encontram-se: náuseas, vômitos, suor excessivo, diarreia e distensão abdominal após o consumo de alimentos ricos em frutose.
Os sintomas da intolerância alimentar podem ocorrer alguns minutos depois da ingestão do alimento ou até setenta e duas horas após o consumo.
A intensidade dos sintomas podem variar de acordo com a quantidade ingerida e sua frequência. Veja abaixo quais são os principais sinais.
	Diarreia;
	Dor no estômago;
	Cólica;
	Refluxo gástrico;
	Inchaço abdominal;
	Vômito;
	Gases;
	Constipação;
	Fraqueza;
	Tontura;
	Apatia;
	Vertigem;
	Dor de cabeça;
	Erupções cutâneas;
	Urticária;
	Coceira;
	Eczema;
	Psoríase.
	Para confirmar o diagnóstico, você deve fazer uma análise profunda dos sinais que foram listados acima. O médico pode solicitar exames de sangue para auxiliar nessa etapa.
Agende sua consulta com um Gastroenterologista na Onvita e descubra se você possui algum tipo de intolerância alimentar e qual o tratamento indicado. (43) 3373-7900 www.onvita.com.br Consultas online e presenciais em Londrina-PR

