Dores musculares

As dores musculares crônicas são aflições que persistem por mais de três meses e aquelas de repetição, que vem e vai. Elas podem ser causadas por muitos fatores, incluindo lesões, condições médicas, estresse e fadiga.

Tipos de dores musculares crônicas incluem:

Fibromialgia - uma condição que causa dores generalizadas no corpo, fadiga e dificuldades para dormir.

Síndrome da fadiga crônica - uma condição que afeta a capacidade de uma pessoa de realizar atividades diárias devido a fadiga e dores musculares.

Lesões musculares - lesões na musculatura, como entorses e distensões, podem levar a dores crônicas.

Doenças autoimunes - condições como lúpus e artrite podem causar dores musculares crônicas.

Conviver e aceitar a dor não é normal, existem diversos tipos de tratamentos para dores musculares, o importante é investigar com um médico ortopedista para assim ter a indicação do melhor tratamento para sua dor.

Alguns tratamentos que um Ortopedista pode recomentar:

Medicação: Anti-inflamatórios, analgésicos e outros medicamentos prescritos pelo médico podem aliviar a dor muscular crônica.
Fisioterapia: A fisioterapia pode incluir alongamentos, fortalecimento muscular, terapia manual e outras técnicas para tratar a dor e prevenir futuras lesões.
Terapia ocupacional: A terapia ocupacional pode ensinar técnicas para prevenir lesões e melhorar a qualidade de vida para pessoas com dor muscular crônica.
Terapia comportamental: A terapia comportamental pode ajudar a tratar a dor muscular crônica, incluindo a administração de técnicas de gerenciamento de dor.
Acupuntura: A acupuntura é uma antiga técnica de medicina chinesa que pode ajudar a aliviar a dor muscular crônica.

Agende uma consulta com um médico ortopedista e investigue a causa de sua lesão. (43) 3373-7900