Dor no joelho - Dores recorrentes



A dor no joelho é uma das reclamações mais comuns e afeta tanto homens quanto mulheres e em todas as idades. A dor nessa região é bastante característica e pode surgir durante a prática de atividades físicas, após esforço constante e até durante uma noite de sono, devido à má posição das pernas. A dor no joelho também pode acompanhar o indivíduo durante muito tempo, como consequência de algum trauma, caracterizando a tendinite.
Devido a sua localização, a dor no joelho interfere muito na mobilidade e, em muitos casos, se torna incapacitante, impedindo a pessoa de realizar suas próprias atividades dentro de casa.
Logo que perceber alguma alteração no joelho, incluindo a dor, é importante procurar um médico especialista para verificar a origem do desconforto. O ortopedista é o profissional que atende esses casos.
Após fazer o diagnóstico da doença, começa o tratamento de acordo com o problema detectado. Esse tratamento pode incluir desde medidas paliativas para o controle da dor até cirurgias, nos casos mais graves.
Analgésicos e anti-inflamatórios são indicados para aliviar a dor e também a inflamação local, podendo ser de forma oral ou injetável. As infiltrações injetáveis podem ser feitas em diversas articulações do corpo, como mãos e ombros.
Sofre com dores recorrentes? Agende uma consulta com um ortopedista.
Onvita Consultas e Exames
(43) 3373-7900
www.onvita.com.br
#londrinando #ortopedistalondrina