Dezembro chegou trazendo conscientização!

Blog

Em Dezembro, nós lembramos da importância de cuidar das nossas relações! Essa campanha de conscientização sobre o diagnóstico e combate de doenças e infecções sexualmente transmitidas (DSTs e ISTs), tais como AIDS, HIV, herpes, clamídia, sífilis, entre outras. Você já fez o teste para saber como anda o seu quadro imunológico?

Sabia que pouca gente que tem alguma infecção, só descobre o problema em estágio avançado? É porque ainda existe muito medo e constrangimento em fazer o teste! Mas, se formos pensar, é melhor se cuidar desde cedo e evitar prejuízos a longo prazo, tanto para nossa própria saúde quanto com a saúde de quem nos relacionamos. Muitos mitos são espalhados sobre a vida "limitada" de quem tem uma DST, mas as pessoas se esquecem que existe tratamento e que a retransmissão não é tão "simples" quanto pegar o vírus de uma gripe! Antes, durante e depois de um relacionamento, fazer o teste é um sinal de responsabilidade com todos!

Se você tem um relacionamento novo ou antigo, não importa, o teste é importante!

Cuide de você e de quem você ama.
Aqui na Onvita temos atendimento com infectologista presencial e online

 Dr. Sidney Hideki Matsuoka - Infectologista 

O Infectologista é o médico especialista no diagnóstico, tratamento e acompanhamento dos pacientes acometidos por doenças infecciosas. Atualmente, as doenças infecciosas são responsáveis por grande parte das consultas médicas ambulatoriais e em pronto-socorro, principalmente neste momento em que vivemos uma pandemia global.