Câncer de Mama tem cura?
O câncer de mama pode ser curado! Quanto mais cedo for detectado e tratado, mais certa a cura será! Quer entender porquê o câncer acontece, como ele se manifesta e as formas de curá-lo? Continue lendo.
EM QUEM
A doença acontece quase exclusivamente em mulheres, mas pode acontecer com homens também! O câncer de mama é mais comum aparecer após a menopausa, mas não existe uma idade certa. É preciso estar atento em todo momento!
POR QUE O CÂNCER APARECE
O câncer é a mutação no material genético de uma ou mais células, que pode fazer essas células se multiplicarem e dividirem descontroladamente e evita o ciclo natural da morte celular. Essas mutações prejudicam o funcionamento de um organismo saudável. O problema pode inclusive causar a invasão em outros tecidos próximos, aumentando e piorando essa multiplicação celular. Esse é o câncer.
QUAL O TIPO MAIS FÁCIL DE SER CURADO
O câncer identificado precocemente e que tenha menos de 1 cm tem 95% de chance de cura. O melhor método para garantir a cura do câncer é retirar toda as células com a mutação, ou seja, todo o câncer. Por isso, cirurgias são recomendadas até nos casos benignos!
TRATAMENTO
Qualquer tipo de câncer é preciso ser averiguado por mais de um médico especialista. E, com o câncer de mama não é diferente. O tratamento vai depender de vários fatores, que levam em consideração o perfil do paciente e do câncer. Algumas características são: o tipo de tumor na mama, o tamanho, extensão e a disseminação no local, idade do paciente, se estão na fase de menopausa ou não, e outras que precisam de testes específicos: receptores hormonais, expressão da proteína HER2, etc. Ter histórico de tumor na família pode trazer uma abordagem diferente no tratamento também! Além da cura ou retrocesso do câncer, o tratamento vai amenizar os efeitos colaterais.
TIPOS DE TRATAMENTO
- 
		Cirurgia 
- 
		Radioterapia 
- 
		Quimioterapia 
- 
		Terapia hormonal 
- 
		Terapia direcionada 
- 
		Ensaio clínico 
- 
		Cuidado paliativo 
O OBJETIVO PODE SER
- 
		Retirar o câncer 
- 
		Reduzir o crescimento do câncer 
- 
		Reduzir o risco de disseminação do câncer para outras partes do corpo 
- 
		Encolher o tumor para melhorar a operabilidade 
- 
		Aliviar os sintomas 
- 
		Gerenciar os efeitos colaterais 
Consulte os especialistas que podem atendê-lo, pergunte em nosso Whatsapp!

 
                
