#AgostoDourado na Onvita!

#AgostoDourado* na Onvita!
(*Utilize o cupom #agostodourado em sua primeira consulta no agendamento online e descubra a surpresa que a Onvita preparou para você no mês de Agosto! Válido para profissionais identificados com o selo da campanha em nosso site.).

 
Por que “agosto”?
A campanha teve origem em 1991, em Nova Iorque, quando a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), se uniram para acompanhar o nascimento da Declaração de Innocenti (documento voltado para a amamentação). 
 
Alguns anos depois, em 1999, com a coordenação do Ministério da Saúde, o Brasil adotou a Semana de Aleitamento Materno. Em 2017, foi sancionada a Lei nº 13.435, que institui o mês de agosto como o Mês do Aleitamento Materno.   
 
Por que “Dourado”?
A palavra “dourado” remete ao ouro, a algo de muito valor. O leite materno é considerado um “alimento ouro”, porque contém em sua composição proteínas, lipídeos, açúcares e carboidratos, que proveem energia; vitaminas A, E, B1, B2, B6, B12, D; e diversos micronutrientes, como selênio, iodo, cálcio, ferro, zinco, cobre, que ajudam a combater a desnutrição. Além disso, contém um coquetel de anticorpos, que protegem o bebê contra diversas doenças infecciosas, tais como como gastroenterite e pneumonia.
 
“Agosto Dourado”
Ao nascer, o sistema imunológico do bebê ainda está em formação. Por isso, é importante que a amamentação seja exclusiva até os seis meses de idade. 
 
O “Agosto Dourado” surge para estimular a luta pela amamentação, mostrando o quão necessária e fundamental é essa atitude para a saúde do bebê.
 
 
Como participar do #AgostoDourado na Onvita?
 
Para celebrar e conscientizar sobre a importância do aleitamento materno, a Onvita Consultas e Exames promove uma ação, em agosto, que beneficia os pacientes no primeiro atendimento das especialidades de nutricionista, fonoaudiologia, endocrinologista e psicologia.
 
Ao marcar a primeira consulta, o paciente paga metade! Bom, né? :)
 
Mas como participar?
Ao agendar a consulta com um de nossos profissionais participantes da campanha, pelo site da Onvita, insira o cupom #AGOSTODOURADO antes de efetuar o pagamento.
 
PREPARAMOS UM BREVE TUTORIAL DE COMO INSERIR O CUPOM PARA PARTICIPAR DA AÇÃO >> https://bit.ly/agosto-dourado-onvita-tutorial 
 
É muito simples!

Aproveite para fazer um checkup e colocar a saúde em dia! :)