A psicologia

A psicologia é a ciência que estuda o comportamento humano e os processos mentais. Sendo assim, ela será responsável por compreender e decifrar nossos pensamentos, emoções e sentimentos. O psicólogo, então, é aquele que irá utilizar a terapia como um meio para trabalhar questões e problemas psicológicos e comportamentais.

O acompanhamento psicológico, geralmente, é feito através de conversas e técnicas com duração de 50 minutos, presencialmente ou online, que o psicólogo irá utilizar, para identificar a raiz desses problemas. Nesse sentindo, também serão exploradas as dimensões sociais e biológicas para melhor compreensão da situação.

Quando devo procurar?
Caso esteja na dúvida, segue abaixo uma lista com alguns casos em que o encaminhamento psicológico pode ser interessante:

– Luto;

– Ansiedade;

– Depressão;

– Dificuldade em relacionamentos;

– Crises existenciais;

– Perda de emprego...

Então, qual a diferença entre psicólogo e psiquiatra? Em suma, o psicólogo é aquele que investiga o comportamento humano, enquanto o psiquiatra observa mais de perto o lado biológico do transtorno.

O que devemos ter em mente, entretanto, é o potencial da união desses dois profissionais. Aliás, o trabalho em conjunto do psicólogo e do psiquiatra é recomendado para garantir uma melhor saúde mental para o paciente.

Na Onvita você encontra psicólogos e psiquiatras capacitados para te ajudar.

Agende já sua consulta